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A Lierre definiu sua Política de Garantia obedecendo rigorosamente as determinações contidas no Código de Defesa do Consumidor, visando oferecer o máximo de transparência e segurança aos nossos clientes.
Nosso objetivo principal é garantir sua total satisfação.
Informamos que os produtos comercializados pela Lierre são enviados em suas embalagens originais com todos os itens originais que acompanham o produto, exatamente como são recebidos dos nossos fornecedores.
Abaixo descrevemos os procedimentos necessários para obtenção de assistência técnica em cada uma das situações abaixo. Para obter instruções, clique sobre a situação ocorrida.
Produto Avariado durante o transporte
Ao receber os produtos comprados, verifique sempre se as embalagens dos mesmos estão em perfeito estado antes de assinar o comprovante de entrega. Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente, recuse o recebimento das mercadorias, indicando por escrito o motivo da recusa, e informe imediatamente o ocorrido ao Serviço de Atendimento ao Cliente.
Para o cliente garantir o seu direito de troca do produto avariado, ele deverá cumprir as seguintes orientações:
a. Se no momento da entrega você detectar alguma avaria no produto, RECUSE A ENTREGA e escreva no verso da Nota Fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA”. Entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para comunicar o problema.
b. Caso o cliente só perceba a avaria após o recebimento, ele terá um prazo máximo de 24 HORAS para abrir uma ocorrência junto ao Serviço de Atendimento Ao Cliente. Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de 24 HORAS. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios. A Lierre enviará ao cliente informações por e-mail para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema.
Observações importantes:
1. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso/manuseio ou ausência de acessórios, a Lierre irá NEGAR a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem comunicação prévia.
2. Autorizada a devolução, a Lierre irá informar ao cliente o Código de RMA, que deverá constar na embalagem do produto que será enviado, junto aos dados do remetente, e como a mercadoria avariada deverá ser devolvida. Atenção: a coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
3. O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da 2ª. via da Nota Fiscal (ou cópia do Cupom Fiscal), escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA”. A falta da 2ª. via da Nota Fiscal (ou da cópia do Cupom Fiscal) impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e conseqüentemente a realização da troca.
4. Caso a Lierre não mais possua em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar em ser reembolsado ou pelo abatimento do valor na compra de um outro produto.
5. A Lierre tem sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente ao Serviço de Atendimento ao Cliente.
Lembre-se: o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios.
Produto Enviado em Desacordo com o Pedido
Caso o cliente receba um produto diferente do produto informado no pedido de compra, a Lierre providenciará a troca pelo produto correto. Mas atenção: NÃO VIOLE O LACRE DA EMBALAGEM DO PRODUTO.
Para o cliente garantir o seu direito de troca do produto em desacordo com o pedido, ele deverá cumprir as seguintes orientações:
a. Se no momento da entrega você detectar que o produto recebido é diferente do produto especificado no pedido, RECUSE A ENTREGA. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA” e entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para comunicar o problema.
b. Se o cliente detectar que o produto é diferente do produto especificado no pedido após aceitar a entrega, ele terá um prazo máximo de 24 HORAS para comunicar a divergência à Lierre. Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de 24 HORAS. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios. A Lierre enviará ao cliente informações por e-mail para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema.
Observações importantes:
1. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer irregularidade, como lacre violado, indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de acessórios, a Lierre irá NEGAR a troca, e reenviará o produto para o cliente sem comunicação prévia.
2. Autorizada a devolução, a Lierre irá informar ao cliente o Código de RMA, que deverá constar na embalagem do produto que será enviado, junto aos dados do remetente, e como a mercadoria deverá ser devolvida. Atenção: a coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
3. O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da 2ª. via da Nota Fiscal (ou cópia do Cupom Fiscal), escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA”. A falta da 2ª. Via da Nota Fiscal (ou da cópia do Cupom Fiscal) impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e conseqüentemente a realização da troca.
4. Caso a Lierre não mais possua em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar em ser reembolsado ou pelo abatimento do valor na compra de um outro produto de maior preço.
5. A Lierre tem sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver o problema comunicado pelo cliente ao Serviço de Atendimento ao Cliente.
Lembre-se: o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e manual.
Desistência da Compra até 7 Dias da Data da Entrega
Caso o cliente receba um produto e desista da compra, ele terá a opção de devolver o produto e receber a restituição do valor pago. Mas atenção: NÃO VIOLE O LACRE DA EMBALAGEM DO PRODUTO. SÓ SERÃO ACEITAS DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS QUE ESTEJAM COM O LACRE DA EMBALAGEM INTACTO.
Para o cliente garantir o seu direito de devolução por desistência da compra, ele deverá cumprir as seguintes orientações:
a. Se no momento da entrega você já tiver desistido de adquirir o produto, RECUSE A ENTREGA. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA” e entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para comunicar a desistência.
b. Se o cliente desistir da compra do produto após tê-lo recebido, terá um prazo máximo de SETE DIAS corridos, contados da data da entrega (data do comprovante de entrega) para comunicar a Lierre a desistência da compra. Em nenhuma hipótese será autorizada a devolução da mercadoria se a comunicação da desistência ocorrer após o prazo de SETE DIAS.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, COM O LACRE INTACTO, sem indícios de uso e contendo todos os acessórios. A Lierre enviará ao cliente informações por e-mail para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema.
Observações importantes:
1. O cliente só poderá desistir da compra e devolver o produto se o mesmo estiver em sua embalagem original, com o lacre intacto, sem indícios de uso e com todos os acessórios originais que o acompanham o produto. Constatada qualquer divergência, como lacre violado, indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de manual e/ou acessórios, a Lierre irá NEGAR a devolução e a restituição do valor pago, e reenviará o produto para o cliente sem comunicação prévia. Portanto, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar o lacre da embalagem.
2. Autorizada a devolução, a Lierre informará ao cliente o Código de RMA, que deverá constar na embalagem do produto que será enviado, junto aos dados do remetente. A mercadoria deverá ser remetida para o endereço informado no e-mail de instruções enviado ao cliente, exclusivamente por SEDEX pago pelo Cliente, estando a Lierre isenta de qualquer responsabilidade sobre danos, avarias e ou extravio do produto durante o transporte.
3. O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da Nota/Cupom Fiscal original, escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA”. A falta da Nota/Cupom Fiscal original impedirá o cancelamento do seu pedido de compra e conseqüentemente a restituição do valor pago.
4. A Lierre tem 7 dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido pelo cliente, para efetuar a devolução da quantia. A forma de restituição do valor pago depende da forma de pagamento utilizada pelo cliente na aquisição do produto:
a. Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será creditada via DOC ou TED somente na conta corrente em nome do cliente (nome impresso na Nota Fiscal de compra) que se cadastrou e colocou o pedido no site da Lierre. O crédito deverá ocorrer no prazo de 7 dias úteis.
b. Em compras pagas através de cartão de crédito, a Lierre solicitará o cancelamento da compra através de carta protocolada que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito. A mesma deverá conceder um crédito no valor da compra na próxima fatura.
Atenção: Uma vez enviada a carta de cancelamento para administradora, o prazo para que seja efetuada a restituição do valor pago é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito.
Produto Apresenta Defeito Durante o Prazo de Troca (7 Dias)
O prazo de troca para os produtos comercializados pela Lierre é de 7 (sete) dias corridos, contados da data de entrega (data de assinatura do comprovante de entrega).
Caso algum produto adquirido, que esteja dentro do prazo de troca, apresente defeito de funcionamento, o mesmo deverá ser enviado à Lierre.
Siga os passos abaixo para obtenção da autorização para enviar o produto para troca:
1. Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e relate ao departamento de suporte técnico o problema detectado. O técnico da Lierre abrirá uma Ordem de Serviço para o produto. Caso não seja possível resolver o problema, será enviado para o cliente um e-mail com instruções para remessa do produto com defeito. Esse e-mail será enviado até 30 minutos após a abertura da Ordem de Serviço.
2. Autorizado o envio, a Lierre informará ao cliente o Código de RMA, que deverá constar na embalagem do produto que será enviado, junto aos dados do remetente. O produto deverá ser remetido para o endereço informado no e-mail de instruções enviado ao cliente,exclusivamente por SEDEX pago pelo cliente, estando a Lierre isenta de qualquer responsabilidade sobre danos, avarias e/ou extravio do produto durante o transporte.
3. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com todos os acessórios que acompanham o produto.
4. O cliente deverá enviar o produto sempre acompanhado da 2ª. Via da Nota Fiscal (ou cópia do Cupom Fiscal), escrevendo no verso “MERCADORIA ENVIADA PARA TROCA”. A falta da 2ª. via da Nota Fiscal (ou da cópia do Cupom Fiscal) impedirá a correta identificação do seu pedido de compra. Neste caso, a Lierre irá NEGAR a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem comunicação prévia.
5. A Lierre tem sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto enviado pelo cliente, para realizar a troca do produto e reenviá-lo. Se não houver mais disponibilidade em estoque do produto adquirido pelo cliente, o mesmo poderá optar pela troca por outro produto similar, restituição do valor pago ou abatimento do valor na compra de um outro produto de maior preço, conforme trata o § 1º do art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.
Produto Apresenta Defeito após o Prazo de Troca (7 Dias)
O prazo de garantia dos produtos comercializados pela Lierre é definido pelo fabricante dos mesmos, sendo informado no site no cadastro do produto ou no manual que acompanha produto.
É importante frisar, que a Lierre não é assistência técnica e não está autorizada a realizar reparos em produtos cujos fabricantes possuam rede de assistência técnica própria. Se for verificado pelo cliente que o produto adquirido apresenta algum defeito de funcionamento ou de fabricação, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com a rede de Assistência Técnica Autorizada do fabricante e encaminhar o produto para reparo. Consulte o manual do produto ou o certificado de garantia para localizar a assistência técnica mais próxima.
Caso algum produto adquirido, que esteja dentro do prazo de garantia, apresente defeito de funcionamento e o mesmo NÃO POSSUA REDE DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA DO FABRICANTE, o reparo será realizado pela Lierre.
Siga os passos abaixo para obtenção da autorização para enviar o produto para conserto:
1. Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e relate ao departamento de suporte técnico o problema detectado. O técnico da Lierre abrirá uma Ordem de Serviço para o produto. Caso não seja possível resolver o problema, será enviado para o cliente um e-mail com instruções para remessa do produto com defeito. Esse e-mail será enviado até 30 minutos após a abertura da Ordem de Serviço.
2. Autorizado o envio, a Lierre informará ao cliente o Código de RMA, que deverá constar na embalagem do produto que será enviado, junto aos dados do remetente. O produto deverá ser remetido para o endereço informado no e-mail de instruções enviado ao cliente,exclusivamente por SEDEX pago pelo cliente, estando a Lierre isenta de qualquer responsabilidade sobre danos, avarias e ou extravio do produto durante o transporte.
3. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com todos os acessórios e manual que acompanham o produto.
4. O cliente deverá enviar o produto sempre acompanhado da 2ª. Via da Nota Fiscal (ou cópia do Cupom Fiscal), escrevendo no verso “MERCADORIA ENVIADA PARA REPARO”. A falta da 2ª. via da Nota Fiscal (ou da cópia do Cupom Fiscal) impedirá a correta identificação do seu pedido de compra. Neste caso, a Lierre irá NEGAR o reparo, podendo reenviar o produto ao cliente sem comunicação prévia.
5. Conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, a Lierre tem trinta dias corridos, a contar da data do recebimento do produto enviado pelo cliente, para reparar o defeito relatado ao Serviço de Atendimento ao Cliente. Se a solução do problema ultrapassar o prazo de trinta dias, o cliente poderá optar por troca por outro produto similar e em perfeitas condições de uso, restituição do valor pago ou abatimento do valor na compra de um outro produto de maior preço, conforme trata o § 1º do art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.
Para casos não previstos em nossa Política de Garantia, que possam motivar a troca ou devolução de um produto, pedimos que o cliente entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, para negociar uma alternativa, visando sempre a sua satisfação.