As oliveiras cultivadas para a fabricação do BioBlanc crescem em meio a plantações de lavanda (Lavandula officinalis) no Sul da França, o que as tornam ainda mais especiais por florescerem em um jardim aromatizado e rico em princípios ativos.
Os polifenóis que são encontrados em abundância no Bioblanc são antioxidantes extremamente eficientes. Os polifenóis são excepcionalmente estáveis e protetores. O membro mais poderoso do grupo de polifenóis presentes na oliva é o hidroxitirosol. Estudos recentes mostram que o hidroxitirosol protege os melanócitos humanos de danos causados pela radiação UV e atua no combate a inflamação cutânea.
BioBlanc contém todos os polifenóis da oliva nas concentrações ativas necessárias para combater o estresse oxidativo, promover a renovação celular e ativar os proteossomos. Age como um fotoprotetor oral de forma a prevenir e combater os danos causados pela radiação.
Devido a alta concentração de hidroxitirosol presente no Bioblanc, atua fortemente na respiração celular cutânea e na manutenção das funções fisiológicas da pele, combatendo o envelhecimento.
Hidroxitirosol possui o mais alto nível de atividade de absorção de radicais livres já registrado por um antioxidante natural. É absorvido prontamente devido a sua afinidade com a pele. Ele estimula a síntese de novos fibroblastos e consequentemente aumentam a síntese de colágeno de modo a prevenir e combater os sinais do envelhecimento.
BioBlanc é o princípio ativo disponível no mercado com maior concentração de hidroxitirosol (6%) por isso mais efetivo em termos de ação despigmentante, antioxidante e antimicrobiana.